Percurso Robinsoniano

A Fundação Robinson volta a associar-se à E-Faith (Federação Europeia das Associações de Património Industrial e Técnico) na organização de mais uma actividade no Ano Europeu do Património Cultural, sendo a única instituição portuguesa a fazê-lo até ao momento.
Desta vez o tema será: "A cidade industrial e os seus serviços".

A actividade consiste numa caminhada cultural pela cidade de Portalegre, para descobrir o legado de uma das famílias mais importantes que aqui viveram, na época industrial - séculos XIX e XX (graças à qual esta foi conhecida como capital industrial do Alentejo). Iremos visitar vários lugares relacionados com a família (antigas fábricas, casas, serviços,...), tal como aparece no roteiro. Iremos também, através de material fotográfico, tentar descobrir como era a cidade de Portalegre nessa época.

Contamos consigo para redescobrir Portalegre, às 09.30h na Rua 1º de Maio junto à antiga Fábrica de Lanifícios.

Lista de Notícias