Fundação Robinson na série ?O Nosso Cônsul em Havana?

No ano de 2019 será exibida a série ?O Nosso Cônsul em Havana? na RTP que conta um excerto da vida de Eça de Queiroz, que será filmado em parte no Espaço Robinson ? Núcleo da Fábrica.

O realizador desta série, Francisco Manso, escolheu o Espaço Robinson como um dos locais para as filmagens, quer pela contemporaneidade relativamente à época em questão, quer porque a preservação do espaço se enquadra num dos cenários do argumento. Este conjunto de episódios tem por objetivo divulgar, a nível internacional, a história e a cultura de Portugal, mas também a vida de um dos maiores escritores de língua portuguesa, Eça de Queiroz.

?O Nosso Cônsul em Havana? mostrará um período muito desconhecido, mas também muito conturbado da vida, de Eça de Queiroz que remonta aos anos de 1872 a 1874, em Havana, Cuba. Nestes dois anos o escritor defendeu os imigrantes chineses que vinham da China, a maioria por Macau e que eram escravizados nas plantações de cana de açúcar em Cuba.

As filmagens realizar-se-ão, em Portugal, entre 13 de outubro e 23 de dezembro, sendo que Portalegre, e a Fundação Robinson, vão receber o elenco e as equipas técnicas e de produção irão decorrer entre os próximos dias 19 a 21 de outubro.

Lista de Notícias