Fernando Guerra © 2008 . Direitos reservados.

Paulo Catrica © 2011. Direitos reservados.

Imprimir
Objectivos estratégicos

 

A Fundação Robinson tem vindo a desenvolver as suas actividades em torno de cinco áreas estruturantes de acordo com a sua Missão.

 

    CULTURA
ESPAÇO ROBINSON PATRIMÓNIO
EDUCAÇÃO
    ARTE
    FUNÇÃO SOCIAL

 

Os cinco pilares presentes na sua missão são sustentados por várias áreas temáticas como a Memória; a História;o Património; a Arqueologia; a Arquitectura; a Museologia; o Design; o Turismo, etc.

 

Como objectivo específico, a Fundação visa a preservação do espólio arqueológico-industrial da Sociedade Corticeira Robinson Bros S.A. e de qualquer outro espólio cuja preservação lhe seja confiada. Para o cumprimento pleno desse propósito funcionam os objectivos estratégicos  que consistem em:

 

Reforçar a visibilidade cultural do Espaço Robinson

 

Permitir o acesso a bens culturais (móveis, imóveis, materiais e imateriais) através do arquivo electrónico ArqRob (Arquivo Robinson)

 

Incentivar o estudo e a investigação científica em torno da história social, económica e das técnicas que possibilite a criação de um Centro de Investigação na área do Património Cultural

 

Dotar a Fundação Robinson de um Serviço de Educação de excelência que dê resposta às necessidades do Espaço Robinson e das suas actividades, com uma atenção especializada nos públicos escolares, estendendo-se também a todos os segmentos etários

 

Garantir a profissionalização e qualificação contínua dos agentes intervenientes nas actividades de cultura da Fundação

 

Desenvolver uma cultura de cooperação activa transfronteiriça