Fernando Guerra © 2008. Direitos reservados.

Re-Habita Fábrica 2015

III CONVOCATÓRIA RE-HABITA FÁBRICA, PORTALEGRE 2015

No âmbito do projeto Convier na Arte, que integra o Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal-Espanha 2007-2013, torna-se pública a III Convocatória para a receção de candidaturas ao programa «Re-habita, Fábrica, Movimento, Imagem, Música, Portalegre, 2015» que tem como objetivo acolher artistas e jovens criadores em regime de residência.

O projeto pretende fomentar o intercâmbio e a criação artística através do movimento, da imagem, da música e diferentes performances, enquanto áreas e expressões da artísticas em contexto industrial. Propõe-se refletir e reabitar o Espaço Robinson de um ponto de vista artístico valorizando a memória intemporal da Fábrica da Rolha, procurando focar o seu impacto social na comunidade de Portalegre ativando a fórmula: fábrica+movimento+imagem+música+performance/comunidade.

[localização]

Espaço Robinson, Portalegre

[duração]

13 a 17 de setembro

[destinatários]

O programa de residências artísticas Conviver na Arte 2015 está aberto à participação de artistas nacionais e estrangeiros que tenham interesse, e curiosidade, pela criação coletiva nas áreas da Dança; Movimento; Música; Fotografia; Artes Visuais; Dramaturgia; “Performance” e outras manifestações artísticas em contexto arqueológico-industrial, com o objetivo de reabitar o Espaço Robinson em Portalegre.

[prazo de candidaturas]

O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre os dias 24 de Julho e 27 de Agosto, inclusive. A apresentação de propostas deverá ser enviada para residencia.artistica@fundacaorobinson.pt

[convocatória]

PDF [versão Português] * PDF [versión Castellano] * OPEN CALL [English version]