Objectos feitos de cortiça

5 Objectos feitos com cortiça

Estamos cada vez mais conscientes da pegada que deixamos no nosso ambiente e da necessidade de uma vida sustentável.

Esta é uma necessidade tão marcada na sociedade actual, que até a reciclagem se estendeu a filme porno e brinquedos eróticos. Temos vindo a criar uma grande variedade de artigos feitos de cortiça, que certamente lhe vão fazer explodir a mente.

Prepare-se para os artigos mais invulgares feitos com cortiça!

Cortina de Chuveiro:

Sim, leu isso mesmo… há quem venda cortinas de duche feitas exclusivamente a partir de rolhas de garrafas de vinho bebidas durante a noite de sexta-feira.

Também você pode aproveitar ao máximo essas noites e usar as suas próprias rolhas para criar a sua própria cortina de chuveiro. Para este ofício, será necessário muitas rolhas, um fio forte, um tubo para segurar as tiras de cortiça!

Comece por fazer furos em todas as rolhas e depois enfie o cordel através delas. Pode decorar as rolhas com desenhos ou cores para tornar a sua cortina mais divertida.

Quando as rolhas estiverem bem presas (feche bem as extremidades), prenda cada uma das tiras ao tubo que mais tarde irá decorar a sua porta.

Joalharia em cortiça:

Provavelmente está a pensar o mesmo que nós… quem diabo usaria “jóias” feitas de cortiça? Só se fossem os Kardashian a causar uma sensação!

Por muito louco que pareça, na Internet existem muitos manuais sobre como fazer belas peças de bijutaria reciclando rolhas.

Há alguns designers (como Victor Arteaga) que vendem brincos, braceletes e colares feitos de cortiça!

Preservativos de cortiça:

Um dos objectos mais poluentes da nossa vida quotidiana, além dos toalhetes descartáveis, são os preservativos, uma vez que o látex leva décadas a desintegrar-se e também entupem os tubos quando são despejados pela sanita.

Em contraste com o consumo habitual de preservativos de látex e poliuretano, existem preservativos mais saudáveis feitos com látex orgânico chamados preservativos vegan.

São feitos a partir da casca de árvores como a cortiça e a resina de certas plantas que geram plástico biodegradável.

Como se estas vantagens não fossem suficientes, são a salvação para muitas pessoas que são alérgicas ao látex mas querem ter uma vida sexual segura.

Grampo para fechar sacos:

Embora estranho, é certamente uma ideia inteligente que o pode ajudar a poupar alguns cêntimos, para não mencionar que é uma forma bastante útil de reciclar a sua cortiça.

Basta fazer um corte triangular no fundo da rolha e terá um clipe barato e original para fechar as suas embalagens. Da mesma forma, pode utilizar o corte para guardar notas ou cartões.

Cabide de roupa:

Esta pode ser uma das ideias menos invulgares, mas temos de aceitar que não é algo que se veja todos os dias em casa de ninguém e a verdade é que não parece nada mal.

Só precisará de 6 ou 7 rolhas de vinho e uma pequena tábua comprida para pendurar na parede. Para lhe dar um toque mais pessoal, pode pintar as rolhas da cor que quiser.

Quando estiverem secas, colá-las no tabuleiro, mantendo a mesma distância entre elas.

Conclusão

Há milhões de maneiras de reciclar rolhas de garrafas de vinho, algumas delas são muito mais extravagantes do que outras, no entanto, se uma coisa é certa, há por aí um par de coisas feitas de cortiça que o deixarão sem palavras.

Um exemplo perfeito disto são os preservativos feitos de cortiça e temos a certeza que isto não é a coisa mais bizarra que vamos conseguir se formos mais longe… De qualquer forma, aqui está uma lista de cinco formas invulgares de usar as suas rolhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.